Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

HSA divulga Centro de Especialidades Médicas e demais serviços hospitalares para a região

13 junho 2018 - 08h47

Pensando em melhorar cada vez mais o atendimento prestado pelo HSA a toda comunidade tapejarense e regional, uma equipe de colaboradoras da instituição, Eduse Santiago Ribeiro, Mariane Sager Felini e Maritana Maurina Zotti visitaram alguns municípios da região, durante a última quinta-feira (07/06), onde foram recebidas de forma cordial e atenciosa, podendo divulgar os trabalhos do Centro de Especialidades, além dos serviços de Tomografia e Ouvidoria, entre outras atividades da instituição.

Durante as visitas, as colaboradoras receberam muitos elogios com relação ao trabalho desenvolvido pelo HSA, destacando a constante busca por melhorias nas ações voltadas diretamente à promoção da saúde. Sugestões e críticas também foram acatadas pela equipe que destacou esse feedback como “muito produtivo, pois somente através dessa conversa informal, conseguiremos aprimorar nossa capacidade de colaborar e contribuir para o sucesso da instituição e assim, nossas ações terão o efeito desejado”, afirmou Eduse.

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) do HSA foi criado em 2016 e oferece atendimento ambulatorial em 13 áreas da medicina para toda região de abrangência do HSA, com objetivo único de trazer diagnóstico e orientação terapêutica para mais perto da população tapejarense e regional, através de consultas de valor social (R$ 125,00).

De acordo com Mariane, “a criação do CEM possibilitou agilidade no acesso do paciente nessas áreas, reduzindo o tempo de espera e aumentando a resolutividade para consultas e procedimentos especializados, tanto em nível de diagnóstico, quanto de cirurgias eletivas. Comparando o primeiro trimestre de 2017 e o de 2018, observa-se um aumento de 42% no volume de atendimentos”, comemorou a coordenadora. As consultas do Centro de Especialidades podem ser agendas pelo fone 54 3344-3725, em horário comercial.

O serviço de Ouvidoria do HSA também foi assunto destaque nas conversas, onde Maritana explicou sobre o funcionamento desse canal de participação do cidadão no processo de discussão de políticas institucionais. “A Ouvidoria é um canal de comunicação, imparcial e independente, atento à ética e respeito aos direitos humanos, consolidado como instrumento de democracia participativa”, destacou ela. O acesso ao serviço pode ser feito pelo site www.hsasaude.com.br, na opção OUVIDORIA do menu CONTATO, pelo e-mail ouvidoria@hsasaude.com.br ou diretamente pelo fone (54) 3344-3705, em horário comercial. Outra maneira de contribuir com sugestões é através das pesquisas de opinião para internados ou usuários do setor de Urgência e Emergência.

A otimização dos serviços é uma constante para o HSA, que está de portas abertas para que mais profissionais, das diversas áreas da saúde, venham trabalhar nesse projeto, pois a necessidade de ampliar o leque de especialidades é eminente, diante do atual crescimento da instituição que, graças ao trabalho das direções e apoio de toda comunidade, tem tornado o HSA um hospital referência regional.


Mais Notícias

Recepção e Integração ao novo colaborador!

No dia 23, terça-feira, a superintendência, juntamente com a gerência de gestão de pessoas, realizou a recepção...

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...