Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Direção, coordenadores e colaboradores do HSA participam de capacitação

30 outubro 2017 - 09h21

Durante os dias 24, 25 e 26 de Outubro o HSA recebeu a consultora e administradora de empresas Miriam de Freitas Melo, a fim de proporcionar à equipe um treinamento na área de vendas, por meio de um programa de valorização humana e cultura da satisfação.

A atividade foi realizada, através de um Workshop com o tema “Atendimento e Solicitude”. No primeiro dia estiveram presentes o presidente, Valdir Pietrobon, o diretor administrativo, Ildo Costela, além de coordenadores setoriais da instituição e o foco foi em desenvolver lideranças positivas, ou seja, habilitar os coordenadores para impulsionar suas equipes na busca de melhorar o atendimento ao paciente.

A grande função deste trabalho é tornar cada líder um espelho, para que suas ações se tornem exemplo. “Além disso, esse tipo de trabalho para o nosso hospital, como empresa, é ótimo! Hoje, não podemos contar apenas com o repasse de verbas do Estado, pois, a situação financeira não está favorável, então precisamos preparar nossos colaboradores para captação de mais recursos”, comentou o presidente do HSA, Valdir Pietrobon.

De acordo com a consultora, Miriam de Freitas Melo, um líder precisa beneficiar-se de três suportes que são fundamentais para sua formação: “Ser exigente para obter resultados, ser positivo para enxergar as oportunidades e praticar a liderança para demonstrar comprometimento na hora de incentivar e ouvir a equipe”, explicou.

Seguindo na mesma ordem, a psicóloga clínica e organizacional, Patricia Basso Reis, ressaltou que um líder precisa estar preparado para ser um estimulante do trabalho coletivo, para saber lidar com os problemas e também saber a hora de elogiar. “Quando o líder é qualificado, consequentemente, sua equipe apresentará bons resultados”, disse a psicóloga.

Já no segundo e terceiro dias, o Workshop foi voltado para os colaboradores que trabalham com vendas e o ponto central foi demonstrar técnicas de aprimoramento de atendimento ao cliente. O comportamento humano é capaz de mudar o local onde se trabalha com simples gestos. “Quando demonstramos interesse pela pessoa que estamos atendendo essa se torna recíproca, ou seja, quando nosso atendimento é bom a forma como o paciente nos trata será melhor ainda”, afirmou a consultora.

Conforme a psicóloga, esse trabalho foi um investimento em cada um dos colaboradores não só como profissionais, “A vontade de querer a mudança de comportamento precisa vir de dentro, não adianta ter estado aqui apenas ouvindo, precisa-se executar o aprendizado, fazer valer a pena cada palavra, cada conselho que foi passado e o comprometimento de querer evoluir”, pontuou Patricia.

Por esse motivo, a consultora falou que existem quatro características fundamentais de um bom vendedor que são: ser ágil, procurar oferecer soluções, respeitar e oferecer sempre o seu melhor. “Nós temos que buscar compreender o desejo do paciente, pois, o foco tem que ser sempre em sua satisfação”, destacou Miriam.

Sendo assim, a consultora destacou que cada um é responsável por tudo aquilo que faz. A partir do momento em que os ensinamentos são absorvidos é que se demonstra entusiasmo pelo cargo que exerce, pois, uma empresa funciona com o trabalho de todos e cada colaborador tem a sua importância, seu o reconhecimento e, com isso, as recompensas surgem.

Ao final, o diretor administrativo, Ildo Costela, fez um agradecimento pela presença de Miriam e fez um alerta à equipe que estava presente: “Está em nossas mãos a capacidade de realização, somos nós que temos o comando de apagar ou acender os nossos sonhos, além disso, que esse trabalho possa nos engrandecer e nos tornar um ser humano melhor”, finalizou Ildo.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...