Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

HSA divulga Centro de Especialidades Médicas e demais serviços hospitalares para a região

13 junho 2018 - 08h47

Pensando em melhorar cada vez mais o atendimento prestado pelo HSA a toda comunidade tapejarense e regional, uma equipe de colaboradoras da instituição, Eduse Santiago Ribeiro, Mariane Sager Felini e Maritana Maurina Zotti visitaram alguns municípios da região, durante a última quinta-feira (07/06), onde foram recebidas de forma cordial e atenciosa, podendo divulgar os trabalhos do Centro de Especialidades, além dos serviços de Tomografia e Ouvidoria, entre outras atividades da instituição.

Durante as visitas, as colaboradoras receberam muitos elogios com relação ao trabalho desenvolvido pelo HSA, destacando a constante busca por melhorias nas ações voltadas diretamente à promoção da saúde. Sugestões e críticas também foram acatadas pela equipe que destacou esse feedback como “muito produtivo, pois somente através dessa conversa informal, conseguiremos aprimorar nossa capacidade de colaborar e contribuir para o sucesso da instituição e assim, nossas ações terão o efeito desejado”, afirmou Eduse.

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) do HSA foi criado em 2016 e oferece atendimento ambulatorial em 13 áreas da medicina para toda região de abrangência do HSA, com objetivo único de trazer diagnóstico e orientação terapêutica para mais perto da população tapejarense e regional, através de consultas de valor social (R$ 125,00).

De acordo com Mariane, “a criação do CEM possibilitou agilidade no acesso do paciente nessas áreas, reduzindo o tempo de espera e aumentando a resolutividade para consultas e procedimentos especializados, tanto em nível de diagnóstico, quanto de cirurgias eletivas. Comparando o primeiro trimestre de 2017 e o de 2018, observa-se um aumento de 42% no volume de atendimentos”, comemorou a coordenadora. As consultas do Centro de Especialidades podem ser agendas pelo fone 54 3344-3725, em horário comercial.

O serviço de Ouvidoria do HSA também foi assunto destaque nas conversas, onde Maritana explicou sobre o funcionamento desse canal de participação do cidadão no processo de discussão de políticas institucionais. “A Ouvidoria é um canal de comunicação, imparcial e independente, atento à ética e respeito aos direitos humanos, consolidado como instrumento de democracia participativa”, destacou ela. O acesso ao serviço pode ser feito pelo site www.hsasaude.com.br, na opção OUVIDORIA do menu CONTATO, pelo e-mail ouvidoria@hsasaude.com.br ou diretamente pelo fone (54) 3344-3705, em horário comercial. Outra maneira de contribuir com sugestões é através das pesquisas de opinião para internados ou usuários do setor de Urgência e Emergência.

A otimização dos serviços é uma constante para o HSA, que está de portas abertas para que mais profissionais, das diversas áreas da saúde, venham trabalhar nesse projeto, pois a necessidade de ampliar o leque de especialidades é eminente, diante do atual crescimento da instituição que, graças ao trabalho das direções e apoio de toda comunidade, tem tornado o HSA um hospital referência regional.


Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...