Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

CVV divulga no HSA abertura de posto de atendimento em Tapejara

21 maio 2018 - 11h08

Prevenir o suicídio e oferecer apoio emocional para pessoas com vulnerabilidade emocional, além de familiares e amigos de pessoas que tentaram ou foram vítimas de suicídio são objetivos do CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962.

Trabalhando há 56 anos, trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973, com prestação de serviço voluntário e gratuito a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suicídio.
A ONG atua com total sigilo pelo telefone 188, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias, basta acessar o site www.cvv.org.br para obter maiores informações.

Com intuito de divulgar a abertura do posto de atendimento do CVV em Tapejara, o Navitap, a presidente Claucia Carneiro Borges esteve no HSA, acompanhada da representante da ONG com sede em Blumenau, Sra. Zita Darugna, e da tapejarense Cristiane Scariot.

Zita informou que já são mais de 90 postos em todo Brasil, com aproximadamente 2.400 voluntários e que, em 2017, atenderam mais de 2 milhões de contatos, sendo o RS o estado recordista em suicídios no país. Para ela, a importância do CVV, além de trabalhar na prevenção do suicídio, é fundamental oferecer o calor humano, o acolhimento e a compreensão, oferecidos às pessoas com esse tipo de sofrimento, facilitando o compartilhamento de situações que possam levar ao suicídio, com pessoas capacitadas para oferecer o amparo necessário, onde a pessoa encontre conforto e apoio emocional.

A presidente, Cláucia Borges, informou que o Navitap capacitará voluntários, no próximo domingo, dia 27 de maio de 2018, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, cuja programação será divulgada pela ONG. Informou, ainda, que o CVV já atua em Tapejara desde outubro de 2017 e, após a capacitação, o plantão será de 4h30min semanais, organizado de acordo com a grade do CVV e disponibilidade dos voluntários.

As representantes do CVV foram recepcionadas pelas colaboradoras do HSA, Leci Hanel dos Santos, Aline Katzvinkel Bruch, Mariane Sager Felini e Daniela Bianchi Baranzelli.

Durante o encontro, foi possível discutir o alto número de casos de tentativas de suicídio apontadas pelo setor de faturamento de contas hospitalares. O CVV contribuirá e muito para a redução desse índice, afirmou Mariane, responsável pelo Faturamento do HSA. A instituição está de portas abertas para ajudar a ONG no que for necessário para contribuir com esse trabalho, já que se trata de uma questão de saúde pública, completou.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...