Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Alerta à população!

11 dezembro 2020 - 16h38

Mais uma semana está encerrando, gostaríamos de deixar uma mensagem à população sobre os profissionais que há mais de 6 meses estão na linha de frente contra o coronavírus.

Com o passar desse tempo, muitas situações estão se revelando desafiadoras, nos preparamos tecnicamente, através de treinamentos contínuos da equipe multiprofissional, para prestar o melhor atendimento aos pacientes que precisam de nossos cuidados, desde os mais simples aos mais complexos, frente à covid-19.

Tivemos a contribuição da comunidade tapejarense, regional, dos governos estadual e federal, de diversas formas, inclusive com a doação de 3 ventiladores pulmonares, utilizados nos pacientes críticos.

O sentimento de medo, de angústia, o estresse e o cansaço excessivos são uma constante no nosso dia a dia, onde buscamos incessantemente fazer o melhor!
Atrás das máscaras, gorros, macacões, aventais e uniformes existem humanos que escolheram essa profissão e juraram cuidar a vida do seu semelhante, deixando suas famílias para cuidar de outras.

A felicidade, o alívio e a gratidão estão em cada paciente que recebe alta hospitalar.
Naqueles que necessitam de suporte ventilatório (oxigênio, ventilação mecânica) ou que precisam de transferência para hospitais de alta complexidade, ficamos alertas, apreensivos, ansiosos… por muitas vezes, guardamos nossas lágrimas, nossos medos e simplesmente o que nos resta é dizer para que tenham fé, acreditem que tudo vai dar certo, que estamos fazendo o possível para o paciente ficar bem e voltar ao aconchego familiar.

É comum a apreensão dos familiares que são privados do acompanhamento dos pacientes nas unidades COVID. Constantemente recebemos ligações e nossas informações nem sempre são as mais desejáveis: “paciente estável, grave, aguardando transferência, foi intubado”.

O sistema de regulação é atualizado constantemente e a superlotação das UTI's é uma realidade em todo estado do RS. Sem leitos intensivos, pacientes estão em monitoramento da equipe multiprofissional 24 horas por dia, incansavelmente, muitas vezes sem ir ao banheiro e se alimentar, pois a cada alarme dos equipamentos, pode ser um sinal de alerta.

Nosso objetivo comum é SALVAR VIDAS, TRATAR E CUIDAR COMO SE ESTIVÉSSEMOS NO LUGAR DO OUTRO!

CAROS CIDADÃOS TAPEJARENSES E DA REGIÃO, solicitamos a vocês que mantenham os CUIDADOS, deixem as aglomerações de festas, aniversários, jantares e almoços com muitas pessoas para o momento certo de comemorar! Usem a máscara e higienizem suas mãos! Muitas vezes, só quando nos deparamos com um momento crítico de intubação ou até óbito de um familiar, amigo ou conhecido é que nos comovemos e nos damos conta de quanto grave está a situação, É UM MOMENTO DELICADO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!

Somos mais de 200 colaboradores: “ANJOS DE BRANCO, HERÓIS, LINHA DE FRENTE DE TODOS OS SETORES ASSISTENCIAIS, ADMINISTRATIVOS E DE APOIO DO HSA”, que apesar de cansados e esgotados com a situação, continuamos na batalha diária contra um inimigo invisível, implacável, impiedoso e desumano: o COVID-19. Precisamos muito que todos retribuam esse esforço, fazendo cada um a sua parte.

Tenham compreensão conosco, nos permitam ter força, coragem, luz e motivação para seguir nosso trabalho, nossa missão!

Hospital Santo Antônio

Mais Notícias

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...