Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Hospital Santo Antônio assina convênio com a UFFS para atividades de estágio em medicina

05 agosto 2014 - 10h17

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (4), o reitor em exercício da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antônio Inácio Andrioli, assinou convênios entre a UFFS e o Hospital Santo Antônio de Tapejara, o Hospital dos Trabalhadores de Ronda Alta, o Hospital São Roque de Getúlio Vargas e o Hospital de Caridade de Carazinho. Os referidos convênios têm objetivo de possibilitar que estudantes do curso de medicina realizem atividades de ensino, pesquisa e extensão nas referidas instituições.

O reitor em exercício destacou que “o projeto pedagógico do curso de medicina prevê a participação dos estudantes na vida dos hospitais e no sistema público de saúde, fortalecendo-o e colocando o estudante próximo à realidade na qual ele vai atuar”. Andrioli agradeceu, também,  a disponibilidade dos hospitais de Passo Fundo e região, os quais abrem suas portas para a Universidade, beneficiando de forma direta toda a comunidade.

Segundo o reitor Jaime Giolo, a proposta do curso visa formação de profissionais  inseridos nas atividades comunitárias  da região. Frisou que se trata do primeiro curso no Brasil com esta proposta pedagógica, pois nos primeiros dois semestres os alunos, além da formação técnica disponibilizada em sala de aula, atuam em programas de Saúde da Família, no segundo semestre, nos  hospitais de referência da região e, por último,  nos hospitais escola da cidade de Passo Fundo.

O diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, afirmou que os novos hospitais conveniados tornam-se parte da Universidade e ampliam uma grande rede de cooperação para que a região se consolide como polo de formação de profissionais na área da saúde. 

Em suas manifestações, os diretores dos hospitais conveniados reafirmaram seus compromissos com a UFFS, garantindo que a parceria estabelecida deverá ser duradoura e de grande valia para a comunidade regional.

O evento contou com a participação de administradores e membros das diretorias do Hospital São Vicente de Paulo, Hospital da Cidade e Hospital Beneficente Dr. César Santos, de Passo Fundo, todos já conveniados com a UFFS. O Prof. Jaime Giolo (que está em período de férias) também prestigiou o ato.

De Tapejara participaram da cerimônia de celebração de convênio integrantes da direção do Hospital Santo Antônio: o presidente, Sirinei Panizzon, Peter Rietjens, Valdir Pietrobon,  Vicente Favaretto, Olinto Melara,  Cláudio Lucion  e Cláudio Girardi, todos membros da diretoria da instiuição, além do diretor técnico, Dr. Johnny Dorval Zoppas e do diretor administrativo, Ildo Costella.

Parte das informações contidas no texto acima foram extraídas do site: www.uffs.edu.br.  

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...