Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Nova Maternidade, Parto Humanizado e o trabalho das Enfermeiras Obstétricas do HSA

30 julho 2020 - 16h33

Uma nova vida que chega merece total importância e o parto deve ser um momento marcado por emoções e significados.

A nova Maternidade do HSA oferece todas as condições para que esse evento transcorra da melhor maneira possível, acolhendo as mamães, os familiares e o bebê com conforto, ética e segurança, num ambiente acolhedor e aconchegante.

O parto humanizado visa o respeito à mulher como protagonista de um momento ímpar da sua vida, no qual ela necessita de atenção e cuidados especiais. É um ato de respeito com a nova família e o bebê, cujo nascimento deve ser assegurado de forma sadia e harmoniosa.

A enfermeira obstetra Maira Rodrigues Spindola explica que “o parto normal humanizado é fisiológico e, na maioria das vezes, não necessita de qualquer intervenção, pois a mulher tem total capacidade para conduzir esse processo”.

A profissional acrescenta que “o papel da enfermeira obstetra e sua equipe é orientar sobre os procedimentos, além de garantir e incentivar a presença constante de um acompanhante, escolhido por ela mesma e que lhe passe segurança e tranquilidade durante todo o processo”.

Outra enfermeira obstetra do HSA, Valdiani Mezzomo Pozzer, destaca que “em um parto humanizado, o papel da instituição é promover um ambiente acolhedor, respeitando a individualidade de cada gestante, seus medos e necessidades”. Valdiani comenta que, “como preconizam as diretrizes, além de oferecer melhores condições e recursos disponíveis para que a mãe se sinta acolhida e segura, é preciso prestar assistência ao parto e nascimento seguindo as evidências científicas e os mais altos padrões de qualidade, de acordo com as Normas Técnicas e recomendações do Ministério da Saúde, permitindo o contato imediato do bebê com a mãe após o nascimento e garantindo o alojamento conjunto durante todo o período de internação”.

Maira completou afirmando que “muito se fala sobre humanização do parto, mas poucos compreendem o que isso significa. Não se trata de um tipo de parto, mas, sim, das suas características. É o respeito à mulher e à família em formação, em um momento tão especial esperado em suas vidas. O bebê tem direito a um nascimento humano, carinhoso, especial e inesquecível”.

Além das profissionais Maira e Valdiani, Eli Rodrigues Servelin também compõe o quadro de enfermeiras obstétricas do Hospital Santo Antônio.

Colaboração: Maira R. Spíndola e Valdiani M. Pozzer, Enfermeiras Obstétricas do HSA

Redação: Comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Recepção e Integração ao novo colaborador!

No dia 23, terça-feira, a superintendência, juntamente com a gerência de gestão de pessoas, realizou a recepção...

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...