Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Atendimento do HSA recebe novos elogios

13 maio 2016 - 10h51

Nos últimos meses, o atendimento do Hospital Santo Antônio vem recebendo elogios constantes através dos seus diversos canais de comunicação. As manifestações espontâneas são de pacientes e usuários surpreendidos positivamente com a qualidade dos serviços prestados, o que representa a quebra de um paradigma da má qualidade no atendimento à saúde. Um novo registro ocorreu esse mês e também merece destaque. 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sananduva (CMS), Marcos Facenda, procurou a direção do Hospital Santo Antônio de Tapejara para avaliar os serviços prestados visto que sua esposa realizou cirurgia agendada entre os dias 22 e 23 de março, cumprindo cronograma Sistema Sis-Reg, no Serviço Integrado de Atendimento Especializado em Otorrinolaringologia, do HSA.

Facenda aproveitou a oportunidade para entrar em contato com o diretor Ildo Costella e manifestar sua satisfação visto que o HSA é de abrangência regional e acolhe pacientes do Município de Sananduva. Marcos possui conhecimento na área hospitalar, tendo atuado no Hospital Beneficente São João de Sananduva em todos os cargos de diretoria e conselho fiscal por 23 anos. “O serviço de abrangência regional cumpre o pactuado, podendo ser classificado como muito bom, tanto o atendimento médico, como também no que concerne parte hospitalar. Profissional médico qualificado e atencioso, enfermagem do bloco cirúrgico com iguais qualificações, praticando conceitos de humanização. Os pacientes, dois de Sananduva, receberam ótimo atendimento por parte de todos os envolvidos, recepção, secretaria, enfermagem e hotelaria. Inclusive foram removidos da acomodação inicial visando prevenção de contato e contágio com possíveis viroses ou infecções hospitalares. Esta atitude merece elogios à administração e enfermagem do HSA”.

A plenária do Conselho Municipal de Saúde de Sananduva recomendou, por votação unânime em reunião ordinária ocorrida em 11 de abril, que esse parecer chegue a conhecimento da CIR - Comissões Intergestores Regionais, na 6a Coordenadoria Regional de Saúde.

Para o diretor do HSA, o elogio recebido pelo bom atendimento vem dos esforços de todos os colaboradores do Hospital, e princialmente do respeito às normas legais que preconizam o atendimento à saúde.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...