Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Diretoria eleita para o biênio 2017/2019 toma posse

27 abril 2017 - 13h04

Na noite do dia 26 de abril de 2017 aconteceu, no Clube Comercial de Tapejara, a solenidade de posse da diretoria eleita na Assembléia Geral Ordinária realizada no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira no último dia 22 de março do presente ano, para o biênio 2017 a 2019.

Em um primeiro momento, após a saudação aos presentes, foi composta a mesa principal com a presença de autoridades institucionais e municipais. Neste momento, foi destacada também a presença das demais autoridades presentes no evento.

O diretor administrativo do Hospital Santo Antônio, Ildo Costella, foi o responsável por conduzir o ato de posse da nova Diretoria. Após nominar os membros da diretoria 2017/2019, Costella, leu o termo de posse e solicitou a assinatura dos membros da Diretoria eleita e Conselho Fiscal.

A noite também foi de homenagem. Peter Mathias Antonius Maria Rietjens, Secretário do Conselho Administrativo de 2007 a 2017 recebeu das mãos de Bruno Storck um singela recordação do HSA. Nas palavras do diretor administrativo do HSA, o "professor Peter" como é conhecido, trata-se de "uma pessoa gentil e competente que dedicou-se voluntariamente ao hospital".

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara, Celso Piffer, elogiou o Hospital Santo Antônio e frisou os mais de 70 anos de história da instituição que enfrentou muitas dificuldades para chegar ao que é hoje, segundo ele, "uma referência para a região".

O até então vice-presidente, Norberto Dall' Olivo, destacou a alegria que norteou o período em que trabalhou de forma voluntaria e integrada com a direção. Aproveitou o momento também para lembrar da situação do HSA diante de outros da região, que segundo ele, é "razoavelmente confortável", mas isso é sem dúvida fruto do trabalho de todos, através da busca de emendas parlamentares, apoio das prefeituras da região, e de toda a população atendida pelo hospital. Para encerrar, se disse extremamente feliz em passar o cargo para Sirinei Panizzon, que de acordo com Norberto, possui uma grande experiência à frente da direção, visto que já foi presidente do HSA.

O vice-presidente empossado, Sirinei Panizzon, parabenizou todos os integrantes que deixaram a direção, e de forma especial o homenageado da noite, "professor Peter", que foi seu secretário durante seis anos. Ressaltou, de forma entusiasmada o avanço alcançado pelo HSA nos últimos dez anos, período de crescimento dentro do cenário regional. E, lembrou que o HSA realizava há dez anos 25 cirurgias por mês, hoje são cerca de 110 cirurgias, número que aumentoou significativamente graças, segundo ele, às emendas parlamentares. Encerrou declarando-se orgulhoso em ver tanto progresso.

Presente no evento, o deputado estadual, Gilberto Capoani, ao fazer uso da palavra, afirmou que o pilar do sucesso do HSA é a diretoria atuante. E, fez um pedido especial para os prefeitos: que olhem com carinho para a saúde. Falou também, que a função do Estado é saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Para encerrar, o parlamentar reafirmou seu compromisso com Hospital Santo Antônio.

O prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, salientou o fato do HSA ser uma instituição microrregional, e destacou o papel das emendas parlamentares na compra de equipamentos, além de enfatizar a importância da aquisição do tomógrafo. Fez questão de falar que o Hospital Santo Antônio é motivo de orgulho para a cidade de Tapejara, parabenizou o trabalho dos médicos e de todos os colaboradores. Finalizou sua fala, enfatizando o quanto é gratificante para o município saber que pessoas de "fora" vem buscar tratamento em Tapejara, por conta da "saúde diferenciada" e qualidade oferecida pela instituição.

O presidente reeleito, Valdir Pietrobon, deu ênfase às emendas parlamentares, segundo ele, de suma importância para concluir reformas, aproveitou a oportunidade e agradeceu a todos os responsáveis por elas. Falou sobre o desafio do hospital que, na sua visão, é "zerar o deficit da urgência e emergência". Agradeceu às diretorias anteriores que construíram ano após ano o ciclo de crescimento do HSA. Deu destaque às metas para o próximo biênio, como, a aquisição de novos equipamentos, reformas, entre outras. Agradeceu profundamente aos que deixaram a diretoria: Claudimar Baseggio, Rovilio tondello e Peter Mathias Antonius Maria Rietjens, e deu as boas vindas aos novos membros: Moises moro, Neri Girotto e Joao Cadore. Pietrobon encerrou sua fala citando a criação do Ambulatório de Especialidade que hoje, conta com mais de 10 profissionais em várias áreas, e que, segundo ele, tende a aumentar no decorrer do ano.

Após a solenidade de posse, houve um jantar de confraternização para os presentes.

Diretoria e Conselho Fiscal 2017/2019 do HSA

Presidente: Valdir Pietrobon
Vice-Presidente: Sirinei Panizzon

Primeira Secretária Osana Dametto Coronetti
Segundo Secretário: Osmar Bortolotto;

Primeiro Tesoureiro: Valdir Marin
Segundo Tesoureiro: Cláudio Lucion

Suplentes da Diretoria: João Cadore, Moises Moro e Neri Girotto

Conselho Fiscal eleito. Como titulares: Anadir Danieli Marcon, Claudio Girardi e Wilson Arcari
Suplentes do Conselho Fiscal: Angélica Mânica Bortolini, Bruno Stork e Olinto Melara.

Mais Notícias

Recepção e Integração ao novo colaborador!

No dia 23, terça-feira, a superintendência, juntamente com a gerência de gestão de pessoas, realizou a recepção...

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...