Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Novo bloco cirúrgico do HSA já recebeu 631 cirurgias

24 outubro 2016 - 11h44

Desde que entrou em operação no mês de abril deste ano, o novo Centro Cirúrgico Dr. Miguel Tabbal, do Hospital Santo Antônio, recebeu 631 cirurgias em diversas especialidades, uma média de mais de 100 cirurgias por mês, o que denota um evidente salto quantitativo em relação ao antigo Centro Cirúrgio do HSA.
Além do crescimento quantitativo, houve ainda o crescimento qualitativo com a implementação de maior variedade e maior complexidade dos procedimentos. As cirurgias bariátricas, traumato-ortopédicas, vasculares, ginecológicas e obstétricas específicas, otorrinolaringológicas são alguns exemplos, além das áreas de cirurgia geral e odontologia.
As instalações são compostas por três salas de cirurgia, uma unidade de recuperação pós-anestésica, depósito de materiais de limpeza, expurgo, sala de atendimento ao recém-nascido, sala de equipamentos e materiais, vestiários e copa. Juntamente com a inauguração do bloco foi inaugurada também a Central de Materiais Esterelizados (CME) que atende todo o Hospital fazendo lavagem, empacotamento, esterilização e controle dos materiais.
Para a operação do novo bloco foram adquiridos pelo Hospital vários equipamentos destinados a atender especificamente o Centro Cirúrgico, como o monitor de índice bispectral (BIS), monitores de leito de RPA, intensificador de imagem, negatoscópio, canalização de gases, sistema de condicionamento de ar central de fluxo laminar, focos cirúrgicos LED, macas e mesas cirúrgicas eletrônicas. Foram realizados também vários avanços no âmbito dos recursos humanos com a contratação de novos profissionais e mudanças de escala de serviço, possibilitando um aprimoramento e implementação de protocolos assistenciais.
De acordo com o anestesiologista responsável pelo Centro Cirúrgio, Dr. Daniel Said Fontanini Diniz, dentre as características que conferem a mais absoluta qualidade e segurança do atendimento aos usuários, podemos citar a estrutura física que foi inteiramente elaborada e executada rigorosamente de acordo com as normatizações padronizadas pela Anvisa, planejada de tal maneira que comporta desde as pequenas cirurgias até potencialmente as da mais alta complexidade. “A rigorosa qualificação de todos os profissionais envolvidos, desde os responsáveis pela sanificação até os médicos, onde o corpo clínico é capacitado e em constante atualização, a disponibilidade de equipamentos exclusivamente novos e consonantes com as últimas tendências de inovação tecnológica, as estatísticas de infecção hospitalar comparáveis aos melhores modelos existentes fazem do Hospital Santo Antônio uma referência em alto padrão de excelência na realização de cirurgias e nos cuidados com o paciente cirúrgico”, confirma o anestesiologista.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...