Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

HSA participa do dia histórico para a Saúde de Tapejara

20 janeiro 2021 - 17h26

Na presença de autoridades municipais, funcionários da SMS, representantes de entidades ligas à saúde do município, médicos e imprensa local, o presidente do HSA, Sirinei Panizzon e o diretor Administrativo, Ildo Costella, participaram do ato de início da vacinação contra o covid-19 em Tapejara.

A tarde de 20 de janeiro de 2021 registrou o marco histórico para a saúde. As 232 doses da vacina chegaram ao município pelas mãos do Secretário Rangel Antônio Antunes Maciel que, em suas palavras, destacou tratar-se de um momento que traz esperança e perspectiva, mesmo sabendo que as doses são insuficientes, porém, é um passo que está sendo dado na luta pela cura da doença. Falou que, inicialmente serão priorizados os idosos e funcionários de casas de longa permanência (3 lares da cidade) e equipes de linha de frente da SMS e HSA. Finalizando, Rangel pediu para que todos fizessem um minuto de silêncio pelas vítimas.

Com a palavra, Sirinei registrou que “são exatos 10 meses de incertezas, desde o início da pandemia no RS e hoje é o início do fim de uma luta coletiva! Nesse período, centenas de pacientes dos seis municípios da microrregião foram internados acometidos pela doença, o HSA viveu muitos problemas, críticas, desafios, onde dezenas de funcionários pediram demissão. O hospital precisou fazer sacrifícios pra manter atendimento 24 horas por dia, sem até 50% da receita, com cancelamentos de cirurgias eletivas e outros procedimentos”.

O presidente agradeceu todos que se esforçaram para superar o momento: os colaboradores e médicos da instituição da SMS, as famílias, empresas, entidades, pessoas físicas que fizeram doações para o hospital. Por fim, homenageou aqueles que são os nossos heróis, trabalhadores de linha de frente no combate ao coronavírus.

Autoridades municipais também fizeram suas manifestações e, na sequência, aconteceu a vacinação simbólica da técnica em enfermagem do Hospital, Karine de Mello Paes e da enfermeira da Secretaria de Saúde, Andréia Calegari.

Importante salientar que, mesmo com o início da imunização, é necessário que todos mantenham as rotinas de prevenção ao covid-19: manter o uso de máscara, realizar com frequência a higiene das mãos com água e sabão, utilizar álcool gel, higienizar as superfícies, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...